Body of Lies ( Rede de Mentiras)
04/12/2008
Farewell Kiss
15/12/2008

Uma Decepção!

O que nos leva a preterir um filme por outro? O cartaz; críticas lidas, o elenco? De certo, muitas são as razões motivadoras.

O que me levou a assistir a Lista- Você está livre esta noite? mistura um monte de motivos incertos e não tão motivadores. Ontem, estava intencionando assistir Queime depois de Ler: Irmãos Coen, Brad Pitt, Malkovich, mas a sala de cinema estava sem ar -condicionado. A escolha não foi muito feliz, diria. E depois de assistir ao filme, o que restou foi pura decepção. Aliás o trocadilho é muito pertinente, pois o título do original em Inglês é : Deception.

Uma das razões que me levou a escolher o filme foi o elenco, nada de críticas tampouco o cartaz. Hugh Heckman e Ewan McGregor são bons atores, convencem na composição de seus personagens; a trama desenvolve-se monótona até Jonathan (Ewan McGregor) envolver-se com uma garota sem nome. A propósito, o enredo se desenrola sobre um fio condutor interessante que utiliza uma lista de pessoas que fazem sexo anônimo permeado por regras. Uma delas é não revelar nomes e,conseqüentemente, não envolver-se. Jonathan se apaixona.

O perfil de Jonhatan é de um tímido contador que se relaciona bem com números , mas que não parece ter vivido a vida intensamente. Esse perfil é o adequado para o plano de Wyatt (Hugh Heckman): convidar Jonhatan para entrar na lista. O que a princípio parece ser camaradagem é uma armadilha. Num desses encontros fortuitos e anônimos, ele encontra uma garota loira – a mesma que encontrara, no início do filme , quando estavam numa estação de metrô. Então, uma das regras da Lista é quebrada e, nesse primeiro encontro, não há sexo. O peixe havia mordido a isca.

A essa altura, o filme começa a ficar interessante, instigando no expectador várias especulações acerca das reviravoltas no filme.

(…)

O desenrolar, a partir de então, é todo presumível- pelo menos eu consegui fazê-lo.

No final, tudo é uma decepção. E esta é a razão pela qual detesto ficção.

1 Comentário

  1. romulo disse:

    Cara esse filme me parece muito interessante, vou assistir pois fiquei muito curioso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *