Leitura dramática
02/05/2016
OCUPA! – Além do Arco-Íris
04/05/2016

Promoção (Sorteio de livros)

 

arte_capa_livros_slider2_trans

 

Curta o novo site do escritor Roberto Muniz Dias e concorra a um box de livros de sua autoria, todos autografados.
O livros serão enviados gratuitamente pelos Correios, sem custos.
Participe.
Boa sorte!

Sinopses dos livros:
A TEIA DE GERMANO
Germano nunca existiu, mas quem o criou deixou que sua história influenciasse os outros. Estes outros são personagens de seus próprios enredos. Enquanto Germano vive, ele vai tecendo uma teia de narrativas que envolvem três pessoas. Cada uma delas caminhará pela tenra e fina linha que Germano deixou como lastro.
No plano virtual, este três personagens vão vivendo suas vidas por esta herança: um escritor mais novo que já leu a história, um escritor mais velho que inventou esta história e uma mulher que viu a sua vida contada por esta mesma história.
Como essas vidas se entrelaçam? Como a teia de Germano capturou estas personagens?
ADEUS A ALETO:
‘Adeus a Aleto’ remete à ideia de despedida. É o adeus do narrador às erínias que atormentam sua vida, simbolismos de seus medos, anseios e angústias do passado – expurgados numa narrativa quase onírica, que se descortina no momento em que ele, o narrador, encontra Nikov, um misterioso jovem russo com quem se envolve sentimental e psicologicamente.
ERRORRAGIA:
 Tão aguardado livro de contos do romancista e pesquisador Roberto Muniz Dias. Abusando de seu estilo intimista e rebuscado, o autor faz um passeio por suas memórias, delírios, sonhos e pesadelos. E mais, traz cada um dos 25 textos desta coletânea com uma dedicatória especial.
UMA CAMA QUEBRADA:
Texto teatral inspirado no livro Urânios, também de Roberto Muniz Dias, estabelece um diálogo contemporâneo sobre o amor, complexo, intenso, incerto, desconhecido. Na cama, as incerteza, os padrões instituídos e a própria ideia de amor parece perder-se, transformando-se e se reinventando, singulares e tomando novos rumos. Um vinho e três taças, o resto é desconhecido.
TRILOGIA DO DESEJO:
É uma coletânea que reúne os três primeiros romances do escritor Roberto Muniz Dias. Os personagens, na maioria sem nomes, juntam-se nestas histórias que os unem pela descrição psicológica repetida nos três romances. O fio condutor desta pisque plural é o desejo; o desejo pela vida, pelo sexo, pela descoberta, pela entrega. As histórias compõem o que se chama de um romance de formação (Bildungsroman)- um homem se transforma físico, moral, psicológica, estética e socialmente durante sua própria trajetória. Os protagonistas são pessoas perturbadas por uma justificativa de seu desejo seja na boemia, na monogamia ou na permissão da reinvenção. Nesta trilogia ADEUS A ALETO, UM BUQUÊ IMPROVISADO e URÂNIOS subsistem numa tentativa de se criar um espaço físico para os personagens psicológicos de Roberto Muniz Dias. O leitor vai atravessar a mente de uma personagem ávida por conhecer a si mesmo, tanto faz o que a construiu no passado ou o que a espera no futuro. A leitura carregará o leitor até certo momento, depois vai soltá-lo no meio da jornada inventada para se desvirtuar. O encontro com certa compreensão vem nas imagens que o leitor vai fazendo de si mesmo e do inexorável Outro.

 

PARTICIPE, CLICANDO AQUI:

https://www.facebook.com/robertomunizdiasescritor/?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A442927%7D

5 Comentários

  1. isabel Quitzau moreira disse:

    Amo leitura , gostaria muito de ser a felizarda de ganhar esses maravilhosos livros .

  2. isabel quitzau moreira disse:

    Espero que eu ganhe

  3. Sigfrid Matheus disse:

    Olá, Roberto! Parabéns pelas obras escritas e publicadas.

  4. Alysson de Oliveira disse:

    Parabéns Roberto pelas obras de grande valor cultural.

  5. Solange Nascimento disse:

    Parabens e muito sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *