16º Prêmio Cidadania em respeito à diversidade

A experiência do DIGO
24/05/2016
Projeto Literatura e diversidade sexual
02/06/2016

16º Prêmio Cidadania em respeito à diversidade

 

O Projeto Literatura e Diversidade Sexual proporcionou o contato com alunos de diversos Estados do Brasil, estabelecendo relação direta entre as experiências pessoais, práticas sociais e conhecimentos adquiridos durante os anos inciais do ensino fundamental.

Est@s alun@s demonstraram interesse e necessidade de aprendizagem para compreender como se originam os preconceitos em torno do diferente e do não conhecido. O contato com as percepções e individualidades da população LGBT por meio de oficinas, literatura temática, permitiram que @s alun@s conseguissem enxergar as diferenças como inerentes a própria condição humana. Aprenderam que gênero não tem a ver apenas com aquela população, mas com a questão de direitos humanos, especialmente aos relacionados a questão da condição feminina. A violência de gênero tem estrita relação com a hierarquização do masculino em detrimento do feminino, das inferiorizações sexistas e do machismo que contamina as relações sociais, econômicas e políticas.

O Projeto é uma ação coletiva e não poderia ter funcionado sem a participação e contribuição voluntária de tod@s @s profissionais envolvidos, professores e, especialmente @s alun@s.

Fica o registro de gratidão @ tod@s envolvid@s!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *