EXPERIENTIA – O teatro de Roberto Muniz Dias
13/03/2017
TEATRO SEMPRE – Diálogo de gerações
04/04/2017

Nikhov- entre o desejo e a fuga

 

“O início do livro NIKHOV – entre o desejo e a fuga do escritor Roberto Muniz Dias, lembra um ensaio, no qual o autor discorre sobre a criação do seu personagem. A cada virada de página, o leitor é introduzido na atmosfera criada pelo narrador, uma jornada pela Europa para reconstruir Nikhov. Nesta tentativa de reencontrar o personagem, o narrador também compartilha que a viagem havia sido adiada há 13 anos.

É interessante acompanhar a reflexão do narrador. Há momentos em que não se sabe se é o próprio autor quem está contando sua história ou se é um narrador, já que o ponto de vista usado é o da primeira pessoa, e ambos são escritores.

A busca pelo personagem também pode ser vista como uma busca por si mesmo. Então, o leitor é convidado a se aventurar pelos labirintos externos e internos, pelos cenários das cidades europeias, perspectivas do narrador e entrelinhas do texto.”

(Para ler a resenha completa do escritor e jornalista Ben Oliveira, acesse: http://www.benoliveira.com/2014/12/resenha-o-branco-se-suja-pelo-esforco-roberto-muniz-dias.html )

 

NIKHOV – entre o desejo e afuga     ⇐  (LEIA AQUI A NOVELA)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *