TEATRO SEMPRE – Diálogo de gerações

Nikhov- entre o desejo e a fuga
24/03/2017
Vídeo da Leitura Dramática: Uma cama quebrada
16/04/2017

TEATRO SEMPRE – Diálogo de gerações

Recebi, com grande felicidade e contentamento, a notícia de que o meu incipiente trabalho, como dramaturgo, foi selecionado para fazer parte de uma coletânea de escritores/dramaturgos que fizeram e fazem do ofício da dramaturgia inspiração para a criação de uma arte tão necessária quanto à própria existência.

Não à toa, meu abobalhadamento – e me desculpe o neologismo -, não é por falta de escolhas no vernáculo, mas é uma espécie de sentimento novo para o que estou sentindo.

A coletânea se intitula TEATRO SEMPRE – diálogo de gerações e tem organização de Siro Síris. Trata-se de uma publicação com auspício da Academia Piauiense de Letras (APL), que assina a obra, e apoio institucional do Governo do Estado/Secretaria de Estado de Cultura do Piauí.

Segundo Manoel da Cruz do Nascimento (Maneco), da assessoria da coordenação do Teatro 4 de Setembro, são “ treze autores em busca de um leitor, treze histórias, treze destinos, intercurso de gerações e os novos meninos do Brasil falando a língua dos pioneiros que marcam as memórias e história da dramaturgia piauiense por aqui e alhures  conspirada”.

O momento é de contemplação da capa e do registro que ela faz, convidando o este leitor/espectador ao deleite do mundo do teatro, que permeia a tragédia e a comédia de nossas vidas.

Fica também, o registro irrepreensível e inarredável, de agradecer, pontualmente, certas pessoas que se agigantam pela sua importância neste envolvimento visceral com a arte: o Secretário de Cultura, Fábio Novo;  João Vasconcelos, Coordenador do Teatro 4 de Setembro;  Manoel da Cruz  do Nascimento, Assessor da coordenação do Teatro 4 de Setembro;  Silmara Silva, atriz e diretora; Adriano Abreu, ator, diretor, produtor e Professor e axs atorxs de teatro de expressão piauiense.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *